ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 24 nov 2021 · Outros

*GoiásFomento na Rota do Turismo será realizado em dose dupla nesta quinta-feira, 25*

_Eventos serão realizados na manhã desta quinta-feira (25/11), de forma simultânea, em Alto Paraíso e em Itumbiara; campanha visa divulgar as linhas de crédito especiais do turismo_
O Governo de Goiás, por meio da Agência de Fomento, vai promover dois eventos simultâneos da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo nesta quinta-feira (25/11), dentro da programação da Caravana da Retomada realizada pela Secretaria de Estado da Retomada. A ação, em parceria com a Goiás Turismo, que tem o objetivo de divulgar as linhas de crédito especiais destinadas ao setor do turismo , acontecerá em Alto Paraíso, no Nordeste Goiano, e em Itumbiara, no Sul do Estado.
As Prefeituras dos dois municípios são parceiras dos eventos.
Em Alto Paraíso, o encontro está programado para às 10h30 no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Rua São Jorge, Quadra 26, Centro. No mesmo dia e horário, a ação também será realizada na Câmara Municipal de Itumbiara, situada na Rua Paranaíba nº 117, Centro. Os empreendedores do turismo de ambas as regiões foram convidados, assim como lideranças de classe locais.
Eventos semelhantes já foram realizados em Caldas Novas, Cidade de Goiás, Rio Quente, Aruanã e Pirenópolis.
O presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, afirmou que a instituição financeira está intensificando a campanha, que tem sido um sucesso no Estado, para fortalecer o setor do turismo. A pretensão é, até o início de dezembro, realizar esta campanha em todas as dez régio do turismo do Estado.
“Estamos com um volume de recursos adequado destinado ao setor de turismo dessas cidades. Temos ainda R$ 12 milhões disponíveis até o fim do ano e já com sinalização positiva do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) para novo aporte no início do ano que vem”, informou.
*Alto Paraíso*
O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Adilson Rinco, destacou que a ação é uma grande oportunidade para os municípios com vocação turística, cujas economias foram prejudicadas pela pandemia. Com o crédito, afirmou, as empresas envolvidas no turismo poderão aumentar a qualidade dos serviços e recuperar o grande prejuízo financeiro causado pela paralisação das atividades por quase dois anos.
“Nós estamos com grande expectativa (em relação ao evento), buscando os empresários e conscientizando-os da importância dessa ação da GoiásFomento”, afirmou. Marcus Rinco conclamou os empreendedores do município e da região a estarem presentes na reunião, para conhecerem os detalhes das linhas de crédito e assim poderem se reinserir na atividade econômica.
*Itumbiara*
O prefeito de Itumbiara, Dione José de Araújo, destacou o fato de seu município estar recebendo, em parceria com Governo de Goiás (Agência de Fomento, Goiás Turismo e Secretaria da Retomada), a campanha GoiásFomento na Rota do Turismo e a Caravana da Retomada. “É uma grande oportunidade de alavancar os negócios, ter acesso a linhas de crédito e orientações para aproveitar as possibilidades de negócios que estão surgindo”, ponderou.
Segundo ele, na oportunidade, a Prefeitura de Itumbiara vai apresentar o Programa de Apoio ao Empreendedorismo. Irá também anunciar uma série de investimentos e ações para retomada da economia do município. “Agradeço ao governador Ronaldo Caiado, ao secretário César Moura e aos dirigentes da GoiásFomento e da Goiás Turismo pela parceria com o município de Itumbiara com o objetivo de alavancar nossa economia”, concluiu.
Foto:
Silvio Quirino
_Legenda_
Salto do Rio Preto, um dos pontos turísticos de Alto Paraiso
*Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento)-Governo de Goiás*