POSTADO EM 02 set 2021 · Outros

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS FAZ AUDITORIA NA FOLHA DE PAGAMENTO E REVISA CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE ITUMBIARA

Uma equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está em Itumbiara nesta semana para o início do projeto de auditoria na folha de pagamentos e revisão dos cargos e salários dos servidores municipais. A Prefeitura contratou a FGV com o objetivo de fazer adequações financeiras e otimizar a administração pública. Entre as tarefas da equipe, tem a elaboração de um estatuto do servidor. Até o momento, a cidade conta um estatuto para os profissionais da educação, o Estatuto do Magistério.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Geraldo Vieira Borges, explicou que o projeto de contratação da FGV tem como objetivos principais racionalizar as despesas com pessoal, atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, e a melhoria de salários para o funcionalismo, trazendo segurança aos servidores.

De acordo com o coordenador de projetos da FGV, Lincoln Koyama, a execução deve durar sete meses e tem três módulos básicos de atuação. De início, a revisão do Estatuto do Magistério e a elaboração do Estatuto geral do funcionalismo. Depois, a revisão de cargos, carreiras e vencimentos. E por último, a análise para adequar as folhas de pagamento.

Nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, sete profissionais da FGV, que vieram para a Itumbiara, e mais três, de forma virtual, se reuniram com secretários, diretores e presidentes de autarquias para começarem o levantamento de informações. A equipe, que tem sede em São Paulo, fará visitas presenciais periódicas a Itumbiara e também reuniões on-line para o andamento do projeto.

#gestãopublica

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM