ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 fev 2021 · Obras e Pavimentação

FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE OBRAS TÊM DIA DE SAÚDE EM ITUMBIARA

A Diva Silva Santos Souza, de 53 anos, é funcionária da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica, de Itumbiara, há 15 anos. Auxiliar de serviços gerais, ela cuida da limpeza na sede da Secretaria, que funciona em área junto com a usina de asfalto do município. Diva é uma das servidoras que participaram, nesta segunda-feira, dia 1º, do evento “Mais Saúde”.
Profissionais da Secretaria de Saúde foram à sede da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica e fizeram atendimentos, como aferição de pressão arterial, exame para verificar o índice de glicemia e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. Também teve um momento de ginástica laboral. E ainda palestra sobre a saúde mental em tempos de pandemia. O evento foi feito com atenção às normas de prevenção à Covid-19, com distanciamento social, uso de máscaras e lavagem das mãos com álcool em gel.
O secretário, Luciano Franco, explicou que o evento é para cuidar, bem, dos 109 servidores que trabalham nas diversas áreas da Secretaria de Obras: a usina de asfalto, a manutenção de ruas e avenidas na cidade e estradas na zona rural e a realização de diversas obras em toda Itumbiara.
O prefeito Dione Araújo elogiou a dedicação dos servidores e informou que a gestão trabalhará para valorizar o funcionalismo.
A Diva, citada no início da reportagem, gostou do “Mais Saúde”. “É importante a gente se cuidar, estar bem e saudável, né?”, disse ela.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM