POSTADO EM 02 jul 2021 · Outros

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PARTICIPAM DE CURSO DE PAISAGISMO

Profissionais da Prefeitura de Itumbiara, ligados à Secretaria de Ação Urbana e à AMMAI, a Agência Municipal do Meio Ambiente, participaram, nesta semana, de um curso de produção de mudas ornamentais, paisagismo e como cuidar de viveiros. O treinamento foi ministrado por instrutores do SENAR, o Serviço Nacional de Aprendizagem, com parceria e apoio do FAEG Jovem, da FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás) e do Sindicato Rural de Itumbiara. As aulas aconteceram na sede do Sindicato, no Parque de Exposições Dr. Valdivino Vaz.

O objetivo, com o curso, é incentivar a reutilização de materiais recicláveis, como pneus e garrafas PET, na ornamentação de jardins.

O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, e o presidente da AMMAI, José Augusto de Toledo Filho, destacam a importância de utilizar materiais recicláveis, evitando o descarte no meio ambiente. O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, frisa que ações, como este curso, visam que Itumbiara se torne cada vez mais uma cidade sustentável.