POSTADO EM 05 nov 2021 · Outros

FEIRÃO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS CONTINUA NESTA SEXTA, DE MANHÃ E À TARDE

O 1º Feirão de Renegociação de Dívidas, organizado pela Prefeitura de Itumbiara / Procon, que começou nesta quinta-feira, 4 de novembro, continuará nesta sexta, dia 5, de manhã, até 11 horas, e à tarde, das 14 às 17 horas, na Câmara Municipal, no centro da cidade.
Estão participando do Feirão quase 70 empresas, particulares e públicas, de vários segmentos (como bancos, faculdades, operadoras de telefonia e concessionárias de energia elétrica e de água e esgoto), com descontos de até 100% em juros e multas nas quitações à vista e parcelamento em até 10 vezes.
De acordo com o superintendente do Procon, o advogado Alessandro Zanin, o objetivo do Feirão é diminuir a inadimplência, dando a oportunidade aos consumidores de renegociarem os débitos, e, assim, também aquecer o mercado para as compras de Natal e Ano Novo. Ele explicou que os consumidores devem procurar a Câmara Municipal nesta sexta com os documentos pessoais.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, participou da abertura do Feirão nesta quinta. Para ele, é uma oportunidade única das pessoas renegociarem as dívidas, tirarem os nomes do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Serasa e voltarem às compras com naturalidade. Dione elogiou a iniciativa do superintendente do Procon, Alessandro Zanin, e destacou a parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a ACISI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Itumbiara) na realização do evento.
O presidente da CDL, Orlando Ferreira, frisou que “o comércio precisa das pessoas comprando nas lojas”. E que, durante a pandemia do coronavírus, muitos ficaram inadimplentes por causa de desemprego e de dificuldades financeiras. Orlando frisou que agora é a hora da renegociação para retomarem as compras.
Segundo o presidente da ACISI, Luciano Marques, o Feirão é necessário porque o comerciante precisa fazer caixa e o consumidor acertar as dívidas, em um período de retomada da economia, depois dos períodos mais críticos da pandemia até o momento.
Mais informações sobre o Feirāo no Procon de Itumbiara pelo telefone 3432-1215.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM