POSTADO EM 10 set 2021 · Outros

FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS BURITI RECEBEM ALIMENTOS DA HORTA DO BEM

Estudantes das escolas municipais José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim, e Juca Andrade, no Bairro Santa Rita, participaram na quinta-feira, dia 9 de setembro, da colheita de alimentos do projeto “Horta do Bem”. As hortas foram plantadas, inicialmente, nestas duas escolas. Futuramente, devem ser estendidas a outras unidades da rede municipal de ensino em Itumbiara. Foram colhidos alimentos como alface, couve, abóbora, rabanete, rúcula, almeirão, mostarda, coentro e salsinha.
Os alimentos colhidos na quinta foram entregues a mais de 200 famílias atendidas pelo CRAS Buriti, no Bairro Parque dos Buritis 1. Na entrega, o secretário de Ação Urbana e coordenador das hortas, Tom de Oliveira, o secretário de Governo, Thales Machado, e a presidente da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, Carol Palhares, destacaram que a proposta do prefeito Dione Araújo é beneficiar as pessoas, nos bairros, com verduras e legumes saudáveis, colhidos no mesmo dia da distribuição. Esses alimentos são levados também a escolas, CMEIs e o Hospital Municipal. Tom, Thales e Carol explicaram que outras regiões da cidade serão atendidas brevemente.
A dona de casa Maria Donizete agradeceu a doação, explicando que as famílias muitas vezes não têm condições de comprar alimentos como esses plantados na “Horta do Bem”.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM