ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 20 out 2021 · Outros

EQUIPE DO NABS PARTICIPA DO OUTUBRO ROSA NO HCAMP SÃO MARCOS

O HCamp São Marcos (Hospital Estadual São Marcos), em Itumbiara, fez uma programação especial, voltada para os profissionais da unidade, em comemoração ao Outubro Rosa, com a conscientização sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. A equipe do Hospital promoveu palestras sobre o tema e realizou testes rápidos de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), em parceria com profissionais do NABS, o Núcleo de Atenção Básica de Saúde, da Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) / Vigilância em Saúde.
O coordenador do SAE, o Serviço de Assistência Especializada do NABS, Mauri Gonçalves Júnior, destacou que o “o evento mostrou a importância de ações de educação permanente em saúde e levamos informações sobre o autocuidado na prevenção de câncer em mulheres, além da testagem de IST”.
A ação no HCamp São Marcos foi organizada pela enfermeira do trabalho da unidade, Patrícia Oliveira dos Santos, que considerou a iniciativa bem-sucedida por ter levado esclarecimento às colaboradoras do Hospital. “Reforçamos que a campanha fala sobre como é importante o diagnóstico precoce para vencer a batalha contra a doença”, afirmou.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a SMS faz parcerias, como esta com o HCamp São Marcos, para abordar sobre a prevenção e o tratamento de doenças, como o câncer.
Fotos cedidas por KELLE MACHADO / HCamp São Marcos