POSTADO EM 16 jun 2021 · Outros

EMPRESA DOA MATERIAIS DE COMBATE À COVID-19 PARA HOSPITAL MUNICIPAL E UPA

Profissionais da unidade da empresa Louis Dreyfus Company Brasil S/A em Itumbiara fizeram nesta segunda-feira, dia 14 de junho, a entrega de doações de materiais de combate à Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde. Os materiais doados serão usados no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) e na UPA, que é atualmente a central de tratamento de doenças gripais e do coronavírus na cidade.

Entre as doações estão equipamentos de proteção individual para o uso dos servidores que atuam na linha de frente de atendimento a pacientes com Covid-19, fluxômetros (aparelhos para medição do fluxo de saída gases medicinais, usados para oxigenação, nebulização, anestesia e demais procedimentos clínicos e médicos), umidificadores, máscaras, seringas, sacos de lixos hospitalares e comuns e uma geladeira.

A entrega foi na sede da Secretaria de Saúde, no Senac, com a presença do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, do secretário Guilherme Davi, representantes da SMS, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho e da UPA, secretários municipais e o vereador Ednon Fio, vice-presidente da Câmara Municipal. Dione e Guilherme agradeceram as doações. Guilherme explicou que as doações são bem-vindas para a SMS continuar o bom atendimento aos pacientes com Covid-19.

A gerente industrial da Louis Dreyfus em Itumbiara, Heloá Donda Fernandes da Silva, disse que a empresa multinacional e com unidades no Brasil, tem sido parceria das prefeituras nas ações de combate ao coronavírus. Também participaram, representando a empresa, a enfermeira do trabalho Laciane Carla Alves de Souza, a analista de desenvolvimento e seleção Alessandra Oliveira Diniz e o operador de máquinas José Cosmo Ferreira.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM