POSTADO EM 16 jun 2021 · Educação

EDUCAÇÃO ENTREGARÁ MAIS 12 MIL KITS DE ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quarta-feira, dia 16 de junho, o cronograma para entrega de mais 12.082 kits de alimentação para famílias dos alunos que estudam em 19 escolas municipais e 15 CMEIs (centros de educação infantil). Os kits também serão encaminhadas à AMI (Assistência ao Menor de Itumbiara) e ao Educandário Maria de Lurdes. A entrega será entre os dias 22 e 30 deste mês.

O kit de alimentação é composto de arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, biscoito doce maisena, leite, laranja e molho de tomate. Todos os produtos foram adquiridos no comércio local, que apresentaram o menor preço, e 30% da agricultura familiar.

CONTRAPARTIDA PREFEITURA
A verba vem do PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Governo Federal, mas é preciso uma contrapartida da Prefeitura de Itumbiara. Os atuais kits ficaram em R$ 543.327,54, sendo 61,4% dos recursos do PNAE (R$ 543.327,54) e 38,6% da contrapartida da Prefeitura (R$ 209.338,80).

O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e a secretária de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, destacam, que sem a contrapartida municipal, os kits não teriam a quantidade de itens necessários. Silvana explica que os kits não são mensais, porque a equipe da SME espera juntar dois repasses para fazer um kit maior.

Nas entregas anteriores, foram distribuídos mais de 25 mil kits de alimentação (25.002). Somando com esta próxima entrega, serão, ao todo, mais de 37 mil kits (37.084). A contrapartida da Prefeitura, para montagem dos mais de 37 mil kits, é de mais de R$ 600 mil.

Veja em anexo a lista com o cronograma desta próxima distribuição dos kits de alimentação em Itumbiara.