POSTADO EM 02 out 2021 · Outros

DIVULGADO RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO DE PROJETOS DE ARTISTAS DE ITUMBIARA, COM 226 PRÊMIOS DE MAIS R$ 3 MIL

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer / Diretoria de Cultura, Procuradoria Geral do Município e Comissão Permanente de Licitação, divulgou nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, o resultado preliminar da seleção e premiação de projetos culturais de artistas e agentes culturais da cidade, pessoas físicas, com recursos vindo pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.
Serão premiados 226 projetos, no valor de R$ 3.203,53 cada, perfazendo o valor total de R$ 724.000,00. Os projetos sāo nas áreas de música, teatro, dança, literatura, gastronomia, artesanato, artes visuais, audiovisual, circo e cultura popular. Inicialmente, seriam 362 projetos, no valor de R$ 2.000,00 cada. Mas houve uma revisão dos valores das premiações.
O resultado preliminar está publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira e está disponível no site da Prefeitura, www.itumbiara.go.gov.br. Com a publicação, os candidatos podem, na próxima semana, entrarem com recursos. Depois deste período de recursos, o resultado definitivo com homologação será divulgado em 13 de outubro. A prestação de contas de cada projeto deve ser feita até o dia 31 de dezembro deste ano.
A Lei nº 14.150/21 prorrogou, neste ano, os efeitos da Lei 14.017/20, chamada de Lei Aldir Blanc, do ano passado, de apoio ao setor cultural, elaborada em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas pelos artistas e agentes culturais durante a pandemia do coronavírus.
O edital completo da seleção e premiação dos projetos culturais está no site da Prefeitura de Itumbiara. Na página inicial do site, tem um link sobre a Lei Aldir Blanc.
Mais informações com o diretor de Cultura, Ronimárcio dos Santos, pelo WhatsApp (64) 98116-3430.