POSTADO EM 14 out 2021 · Outros

DIVULGADO RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO DE PROJETOS DE ARTISTAS DE ITUMBIARA, COM 226 PRÊMIOS DE MAIS R$ 3 MIL

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura / Diretoria de Cultura, Procuradoria Geral do Município e Comissão Permanente de Licitação, divulgou nesta quarta-feira, dia 13 de outubro, o resultado final da seleção e premiação de projetos culturais de artistas e agentes culturais da cidade, pessoas físicas, com recursos vindo pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.
A Lei nº 14.150/21 prorrogou, neste ano, os efeitos da Lei 14.017/20, chamada de Lei Aldir Blanc, do ano passado, de apoio ao setor cultural, elaborada em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas pelos artistas e agentes culturais durante a pandemia do coronavírus.
Serão premiados 226 projetos, no valor de R$ 3.203,53 cada, perfazendo o valor total de R$ 724.000,00. Os projetos sāo nas áreas de artesanato, artes visuais, audiovisual, cultura popular, circo, dança, gastronomia, literatura, teatro e música. Inicialmente, seriam 362 projetos, no valor de R$ 2.000,00 cada. Mas houve uma revisão dos valores das premiações.
O resultado final, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, está disponível no site da Prefeitura, www.itumbiara.go.gov.br. O edital completo da seleção e premiação dos projetos culturais está neste site. Na página inicial, tem um link sobre a Lei Aldir Blanc.
PRAZOS
Os artistas e agentes culturais contemplados devem ir, entre os dias 18 e 20 de outubro, ao Palácio da Cultura, no Museu Municipal Major Militão Pereira de Almeida, na Rua Santa Rita, no centro de Itumbiara, apresentarem a documentação e o número de conta bancária para receberem os prêmios. O funcionamento é das 8 às 13 horas. A prestação de contas de cada projeto deve ser feita até o dia 31 de dezembro deste ano.
Mais informações com o diretor de Cultura, Ronimárcio dos Santos, pelo WhatsApp (64) 98116-3430.