POSTADO EM 16 dez 2021 · Outros

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SERÁ DEBATIDO NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE ITUMBIARA NA TARDE DESTA QUARTA

O desenvolvimento econômico nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços em Itumbiara será debatido na reunião setorial e temática de revisão do Plano Diretor do município nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, às 15 horas. A reunião acontecerá no auditório da ACISI, a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Itumbiara, na Avenida Trindade, no centro da cidade.
O Plano Diretor é revisto pelos participantes do CONDUR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto com a Prefeitura / Secretaria de Planejamento e a organização não-governamental ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.
O secretário de Planejamento e presidente do CONDUR, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, o diretor de projetos da ARCA, Gerson de Souza Arrais Neto, e o presidente da ACISI, Luciano Marques, destacam que é essencial o debate sobre o desenvolvimento econômico sustentável, com valorização das empresas já instaladas e a busca de novos empreendimentos, com geração de empregos e renda. Mas com atenção ao crescimento de forma ordenada e sem degradação do meio ambiente. Também será debatida a necessidade de novas infraestruturas de integração regional para fortalecimento do potencial logístico, já que Itumbiara é um município polo no sul goiano e tem localização estratégica. Está na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, é cortada por duas rodovias federais (as brs 153 e 452) e tem ligação com grandes centros urbanos, como São Paulo, Goiânia e Brasília.
Wender, Gerson e Luciano reforçam o convite para comerciantes, industriais, prestadores de serviços e representantes da sociedade civil participem da reunião, junto com os profissionais da Prefeitura e de outros órgãos públicos da cidade.
Mais informações sobre a reunião na tarde desta quarta no telefone da ACISI, (64) 3431-2973.