POSTADO EM 27 abr 2022 · Outros

DESEMBARGADORA DIZ QUE REDE DE PROTEÇÃO DA MULHER DE ITUMBIARA É MODELO PARA GOIÁS

Responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, a desembargadora Sandra Teodoro fez uma visita institucional ao prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, na última segunda-feira, 25 de abril.
Sandra Teodoro estava acompanhada de representantes do Poder Judiciário da Comarca de Itumbiara, do Ministério, da Polícia Civil, FUNSOL e Rede de Proteção à Mulher. A desembargadora elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura na implantação efetiva da Rede de Proteção à Mulher, projeto que está se tornando referência para todo Estado de Goiás.
Ela entregou em mãos, o relatório do biênio 2019/2021 da Coordenadoria Estadual e material da campanha CHEGA!, de combate à violência de gênero, que terá apoio da Prefeitura na divulgação.
O prefeito Dione Araújo destacou que a Rede de Proteção já conta com quase 40 parceiros e o poder público está investindo mais de R$ 1 milhão para construir a estrutura física de atendimento às mulheres vítimas de violência.
Acompanharam a desembargadora na visita ao Palácio 12 de Outubro os juízes de direitos Vinícius Caldas, Roberto Neiva, Eduardo Peruffo e Thaís Lopes Lanza, da Comarca de Itumbiara, além do promotor de justiça José César Naves e o delegado de Polícia Anderson Pelágio, além da equipe da Coordenadoria da Mulher do TJGO. Os vereadores Dr. José Orestes, Henrique Borges, Selymare Gomes e Liliane Costa, a presidente da FUNSOL Carol Palhares e a presidente da Rede de Proteção à Mulher, Sílvia Clauredina, também participaram da reunião.