POSTADO EM 22 jan 2021 · Emendas Parlamentares

DEPUTADO JOSÉ NELTO RECEBE AGRADECIMENTO POR ENVIO DE MAIS DE UM MILHÃO E 500 MIL REAIS PARA SAÚDE DE ITUMBIARA

O deputado federal José Nelto (Podemos) visitou Itubiara nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, e participou de uma solenidade, junto com o prefeito Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Soares Guimarães (DEM), secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade.
No evento, o prefeito Dione agradeceu, mais uma vez, José Nelto a transferência de R$ 1 milhão e 300 mil do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Itumbiara. A verba veio, no último dia 14, por meio de uma emenda extraordinária de José Nelto, pela cota parlamentar dele.
Os recursos têm destinação específica para a área de saúde. Ou seja, não podem ser aplicados em outras áreas da administração municipal. Numa decisão do prefeito Dione e do secretário da Saúde, Guilherme Davi, essa verba será usada para reorganização dos serviços de média complexidade do SUS no município.
Também foi informado que mais uma verba, de R$ 220 mil, deve chegar nos próximos dias, totalizando R$ 1 milhão e 520 mil. O secretário de Finanças, Gilson Teixeira, informou que a parte de R$ 1 milhão e 300 mil já está depositada em conta. O agradecimento foi feito com a apresentação simbólica dos cheques com os dois valores.
José Nelto disse que pretende enviar mais verbas para a Prefeitura de Itumbiara nos próximos meses. Para obras, como o recapeamento de ruas e avenidas na cidade, e ainda ações em outras áreas, como transporte coletivo e energia solar fotovoltaica, para economia nos prédios públicos. O deputado disse ao prefeito Dione “esteja sempre junto do povo”.
Dione frisou a parceria com o deputado José Nelto, “sempre atento às nossas reivindicações, atuando em favor da nossa cidade junto ao Governo Federal”. O prefeito disse que todos os deputados (estaduais e federais) e senadores que quiserem ajudar Itumbiara, independentemente de cor partidária ou de que lado ficou na campanha eleitoral, serão reconhecidos.
O deputado estadual Álvaro Guimarães e os vereadores presentes (Wellington Areda, Policial Rolissandro, Henrique Borges, José Orestes, Pastor Ailton Pedro e Samir Júnior) também agradeceram o deputado José Nelto pelas verbas enviadas a Itumbiara.
Durante a solenidade, a diretoria da AMI (Assistência ao Menor de Itumbiara) entregou ofício ao deputado José Nelto, pedindo a destinação de verba à instituição. A creche, que existe há mais de 50 anos, atende 300 crianças. O deputado se comprometeu em verificar a possibilidade de destinar R$ 100 mil para a AMI.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRQIUE / DECOM