POSTADO EM 07 set 2021 · Outros

COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA TERMINAM COM HASTEAMENTO DE BANDEIRAS NO PALÁCIO 12 DE OUTUBRO

Esta terça-feira, 7 de setembro de 2021, é feriado nacional, dia da Independência do Brasil, proclamada em 1822, ou seja, há 199 anos. Em Itumbiara, as comemorações da Semana da Pátria foram feitas nos dias 1º, 2, 3 e 6. Nesta segunda-feira, dia 6, teve o encerramento destas comemorações, com a cerimônia de hasteamento do pavilhão no Palácio 12 de Outubro, uma das sedes da Prefeitura, na Vila de Furnas.

O diretor da ACISI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Itumbiara), Antônio Ismael Ballan (também diretor de Logística e Portos da empresa Caramuru Alimentos), hasteou a bandeira do Brasil, o deputado estadual Álvaro Guimarães, a bandeira de Goiás, e o vice-prefeito de Itumbiara, Daniel Borges, a bandeira do município, com a participação de bombeiros. A Banda Municipal Santa Rita de Cássia executou os hinos Nacional e da Independência. Participaram secretários e servidores municipais, empresários, policiais militares, bombeiros e representantes da sociedade.

Nos dias anteriores, tiveram hasteamentos na Praça da República, na Praça da Bandeira e no Palácio Castelo Branco, uma das sedes da Prefeitura, na Rua Paranaíba, no centro da cidade.

A Semana da Pátria também foi comemorada nas escolas de Itumbiara, entre os dias 1º e 3 de setembro. Na rede municipal de ensino, gestores, coordenadores e professores fizeram atividades com os alunos e a comunidade escolar para incentivarem o sentimento de patriotismo com as crianças e adolescentes.

#semanadapatria