POSTADO EM 28 abr 2021 · Finanças

COM APOIO DA CÂMARA, PREFEITURA QUITA FOLHA DOS APOSENTADOS DA GESTÃO ANTERIOR: SERVIDORES EM DIA

A Prefeitura de Itumbiara concluiu nesta quarta-feira (28/04), o pagamento da folha de dezembro/2020 dos aposentados. A quitação foi possível após um grande esforço da administração, que contou com a parceria do Poder Legislativo.
O prefeito Dione Araújo recebeu na manhã de hoje a visita do presidente da Câmara Municipal, vereador Neto Karfan, que entregou ao prefeito um cheque de R$ 265 mil, como devolução de duodécimo. Com este recurso, foi possível a liberação da última parcela dos aposentados, no valor de R$ 529 mil, concluindo o pagamento de dezembro para os últimos 74 beneficiários.
Quando assumiu, em 1º de janeiro, o prefeito Dione Araújo recebeu uma dívida vencida de R$ 31,4 milhões, sendo parte dela relacionada aos aposentados e pensionistas da Prefeitura. Ainda em janeiro, a Prefeitura pagou 800 aposentados com vencimentos de até R$ 1,8 mil e antecipou em duas semanas o pagamento de janeiro.
Após negociar com os servidores, o município assumiu compromisso de quitar a folha atrasada de dezembro, de R$ 2,4 milhões, até abril, em mais três parcelas. Neste momento, foi imprescindível a ajuda da Câmara Municipal, que devolveu R$ 300 mil em janeiro, R$ 300 mil em fevereiro, R$ 310 mil em março e R$ 265 mil agora em abril, totalizando R$ 1,175 milhão em quatro meses. A Prefeitura complementou o valor.
SERVIDORES EM DIA
Dione Araújo agradeceu o apoio de Neto Karfan e de todos os vereadores da atual legislatura. Destacou que a Prefeitura pagou os aposentados e pensionistas, de forma antecipada, nos meses de janeiro, fevereiro e março, para compensar o atraso de dezembro.
O prefeito afirmou que o funcionalismo é prioridade e vem pagando em dia desde que assumiu a gestão da Prefeitura. Além dos aposentados, efetivos e comissionados também recebem dentro do prazo legal, sem atrasos. O município já quitou o 13º salário para os aniversariantes de janeiro, fevereiro e março.