POSTADO EM 18 fev 2022 · Cultura

CINE GOIÁS ITINERANTE EXIBE FILMES AMBIENTAIS EM ITUMBIARA

Uma equipe do projeto “Cine Goiás Itinerante”, ligado à Secult (Secretaria de Estado da Cultura), está em Itumbiara para exibir filmes com temática sobre o meio ambiente, exibidos anteriormente no FICA, o Festival Internacional de Cinema Ambiental. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, no Teatro Municipal, no Bairro Cidade Jardim, nesta manhã, a partir das 9 horas, e à tarde, às 14 horas.
Irão participar alunos de escolas municipais, na faixa de cinco a 10 anos de idade. Os filmes escolhidos são dois curta-metragens, “Água me Poupe” e “Os Meninos Verdes”, e o média-metragem “O Casamento da Ararinha Azul”.
Os participantes do projeto, André Luiz de Almeida, Vicente de Paula e Eudaldo Guimarães, explicam que as exibições desta sexta são eventos testes para a proposta de Itumbiara sediar atividades maiores do “Cine Goiás Itinerante”. Um dos integrantes da equipe, Eudaldo Guimarães, é cineasta e documentaritsta. O diretor municipal de Cultura, Ronimárcio dos Santos, diz que proporá que Itumbiara seja sede de um festival de cinema.