POSTADO EM 04 ago 2021 · Outros

CENTRAL DE FLAGRANTES DA POLÍCIA CIVIL ATENDE ITUMBIARA E SEIS CIDADES DO SUL DE GOIÁS

A 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Itumbiara, atende também mais seis municípios do Sul de Goiás: Água Limpa, Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Inaciolândia e Panamá. O prédio da 6ª DRP foi reformado e passou a sediar os novos serviços da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, bem como as atividades do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Itumbiara.

A obra recebeu um aporte financeiro na ordem de R$ 200 mil: R$ 180 mil viabilizado pelo Poder Judiciário, por meio do Fundo de Execuções Penais, e R$ 20 mil, pelo Governo de Goiás, via Gerência de Gestão e Finanças da Polícia Civil de Goiás.

A inauguração da obra foi feita durante a visita do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a Itumbiara nesta semana. Caiado frisou os esforços para proteger principalmente as mulheres da violência doméstica. Ele destacou que os homens agressores enfrentam “a dureza da Justiça e a eficiência da nossa Polícia”.

O secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, frisou que “Itumbiara não está fora do que acontece nos demais municípios e percebemos reduções históricas nos índices de todos os crimes graves”. O diretor geral da Polícia Civil em Goiás, Alexandre Lourenço, explicou que a Central de Flagrantes traz espaços separados para vítimas, agressores e advogados, com recepção humanizada, sem exposição, para quem está em vulnerabilidade por ter sido alvo de alguma ação de criminalidade.

De acordo com o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, as obras na 6ª DRP são importantes para a consolidação da Rede de Proteção à Mulher na cidade. A sede da Rede e a futura casa de acolhimento, que será construída pela Prefeitura, ficam próximas à Delegacia. O prefeito destacou que Itumbiara já é referência nas ações para proteger as mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão pelos companheiros.

Participaram também da inauguração delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil, o delgado regional Ricardo Chueire e os juízes Thaís Lopes Lanza e Roberto Neiva Borges e o promotor de justiça José César Naves de Lima.

#combatecrime
#policiacivil