ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 08 nov 2021 · Outros

CARAMURU INVESTE R$ 250 MILHÕES PARA PRODUZIR PROTEÍNA CONCENTRADA DE SOJA EM ITUMBIARA

A empresa Caramuru Alimentos está construindo, em Itumbiara, uma nova fábrica para produzir proteína concentrada de soja (SPC). O valor do investimento é de R$ 250 milhões. O produto, uma ração para peixes, será destinado à exportação para países asiáticos. A empresa já tem uma unidade para produção deste material em Sorriso (MT), mas decidiu implantar também em Itumbiara, onde fica a matriz do grupo.
Nesta quinta-feira, dia 4 de novembro, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, acompanhado de secretários, visitou a área onde está construída a nova fábrica. Ele e comitiva foram recepcionados pelo presidente do Conselho de Administração da Caramuru, o empresário Alberto Borges, e diretores e profissionais da empresa.
Alberto Borges disse que a intermediação da Prefeitura, por meio do prefeito Dione Araújo, junto ao Governo de Goiás foi essencial na viabilização do projeto. A Caramuru foi inscrita no ProGoiás, um programa de incentivos fiscais, para crédito especial de novos investimentos. Alberto destacou também que a Prefeitura fez a desoneração de impostos, seguindo a legislação vigente. Segundo ele, todo esse suporte permitirá que a Caramuru mantenha a unidade itumbiarense atuando normalmente, empregando mil profissionais. E ainda invista na nova fábrica, gerando mais empregos à população de Itumbiara.
O prefeito Dione Araújo agradeceu o emprenho do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, da secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt, e de toda a equipe da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços para viabilizar o projeto da Caramuru. Dione frisou que Alberto Borges e os demais diretores da Caramuru fizeram um esforço para manter a geração de empregos em Itumbiara, além de gerarem outros novos.
Dione concluiu dizendo que a Caramuru está produzindo em Itumbiara para atender consumidores de Goiás, do Brasil e do mundo.
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM