POSTADO EM 03 ago 2021 · Outros

CANPACK AUMENTA PRODUÇÃO EM 25% E INVESTE MAIS R$ 135 MILHÕES NA FÁBRICA DE ITUMBIARA

A comitiva liderada pelo governador Ronaldo Caiado e o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, visitou a Canpack Brasil, indústria especializada na produção de latas de alumínio, na manhã da última segunda-feira (02/08). Operando no município desde 2017, a Canpack assinou protocolo de intenções há oito meses para ampliar sua planta em Itumbiara.
A empresa, de origem polonesa, ampliou a produção de latinhas em 25% de sua capacidade, saltando de 1 bilhão 950 milhões de latinhas por ano para 2 bilhões e 500 milhões de unidades. A Canpack fornece para os principais envasadores do Brasil, como Ambev, Heineken, Coca-Cola, Petrópolis e Guaraná Mineiro, entre outros. A fábrica de Itumbiara opera hoje com 423 funcionários, sendo 290 próprios e 133 terceirizados.
A comitiva do governador e prefeito foi recebida pelos diretores da empresa André Ricardo Balbi Cervino (COO Diretor Global de Operações), Paulo Roberto Leitão Dias (CEO Diretor Geral Brasil) e Selísio de Oliveira Freire (Gerente de Planta Itumbiara). Após um café da manhã, fizeram um tour pelas instalações da empresa, que está localizada às margens da BR-153.