POSTADO EM 24 nov 2021 · Educação

AVALIAÇÃO DO SAEB SERÁ APLICADA NA REDE MUNICIPAL NOS DIAS 29.11, 30.11 E 01.12

O SAEB trata-se do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica, sendo um conjunto de avaliações realizadas para fornecer um diagnóstico da educação básica no Brasil. Ele é aplicado através de testes e questionários realizados em larga escala tanto na rede pública quanto na privada.
Em 2021, a Avaliação do SAEB em Língua Portuguesa e Matemática é destinada aos estudantes matriculados no 5º ano e no 9º ano do Ensino Fundamental e será aplicada entre os dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro na Rede Municipal de Ensino. Cada Unidade Escolar já tem o cronograma e está mobilizando toda a Comunidade para que os estudantes não faltem no dia da Avaliação.
Desde a retomada das aulas presenciais em agosto de 2021, a Secretaria Municipal da Educação tem envidado esforços para diminuir o impacto da pandemia no processo de aprendizagem dos estudantes, para tanto estão sendo oferecidas aulas de reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática em todas as séries do Ensino Fundamental, com foco em leitura, produção textual e no raciocínio lógico-matemático. Além disso, a SME implementou em janeiro de 2021 uma Plataforma, que permitiu desde o início do ano letivo que os estudantes tivessem aulas síncronas (em tempo real) e aulas assíncronas (postadas na Plataforma), possibilitando que o contato entre o Professor e o Estudante fosse cotidiano.