ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 19 out 2021 · Outros

APRESENTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS EM TRÊS BAIRROS DE ITUMBIARA COMEÇA NESTA TERÇA

Os moradores de três bairros de Itumbiara, Maria Luíza Machado, Zenon Borges Guimarães e Dona Guri Rodrigues, irão participar de projetos sociais. A execução dos projetos está prevista no programa Casa Verde e Amarela, que substituiu Minha Casa, Minha Vida. A Caixa Econômica Federal, financiadora dos três conjuntos habitacionais, credenciou a empresa AMC para desenvolver as atividades nestes bairros. A apresentação dos projetos aos moradores começará nesta terça-feira, dia 19 de outubro, e continuará pelos próximos dias.
A diretora da AMC, Ana Maria César Vasconcelos, e a coordenadora dos projetos de trabalho social, Pollyanna de Fátima Cavalcante Tannús, explicam que são dois horários, às 18 horas e às 19h30, para atender todos os moradores, mas em pequenos grupos para evitar aglomerações e cumprir os protocolos de biossegurança por causa da pandemia do coronavírus. Os moradores já foram convidados antecipadamente para estas reuniões.
Nesta terça, a reunião será com os moradores do Bairro Dona Guri Rodrigues, na Escola Rosa Arantes. Na quarta, dia 20 de outubro, quem mora no Bairro Maria Luíza Machado, na Escola Juca Andrade. E na quinta-feira, dia 21, os moradores do Bairro Zenon Borges Guimarães, novamente na Escola Rosa Arantes.
Segundo os profissionais da AMC, o trabalho terá duração de 14 meses. Estão programados projetos como convivência comunitária (para um bom relacionamento entre os vizinhos), valorização do imóvel (para cuidar bem de toda a casa), planejamento financeiro familiar (incluindo o pagamento correto das mensalidades do imóvel), geração de renda e conscientização ambiental.