ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 13 set 2021 · Outros

AGEHAB E PREFEITURA COLETAM ASSINATURAS PARA ENTREGAREM ESCRITURAS DE CASAS NO BAIRRO DONA SINICA

 

Moradores do Bairro Dona Sinica, em Itumbiara, participaram nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, da coleta de assinaturas para, brevemente, receberem as escrituras das casas, onde moram há mais de 20 anos. A ação foi organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Agehab, a Agência Goiana de Habitação, e a Prefeitura / Diretoria de Habitação. 163 famílias serão beneficiadas com a regularização dos imóveis.

No primeiro semestre deste ano, profissionais da Agehab e da Diretoria de Habitação cadastraram todos os moradores do bairro. Nesta segunda etapa, cada morador assina a documentação, que será registrada em cartório, sem custo para a família. Nos próximos meses, eles receberão as escrituras. As escrituras do Bairro Dona Sinica e da Vila Mutirão devem ser entregues com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A regularização fundiária é uma das prioridades na gestão do prefeito Dione Araújo. Somente neste ano serão entregues cerca de 1,4 mil escrituras, beneficiando, além do Dona Sinica e da Vila Mutirão, também Dona Guri Rodrigues, Zenon Borges Guimarães e Maria Luíza Machado. Os documentos destes três bairros já estão prontos, mas o ato público depende da agenda da Caixa Econômica Federal e dos protocolos sanitários do banco federal.

O prefeito Dione Araújo, o deputado estadual Álvaro Guimarães, o vereador Wellington Areda e o diretor administrativo da Agehab, Valderi Borges, destacaram que os moradores do Dona Sinica, quando receberem as escrituras, estarão amparados legalmente e poderão fazer ampliações e reformas nos imóveis.

Dione destacou outras ações na área de habitação em Itumbiara. Serão construídas mais 70 casas populares, numa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. E foi feita licitação para conclusão de 30 casas do Conjunto Messias, obra parada desde gestões anteriores.

A aposentada Josefa Maria Salviano da Silva, a Dona Zefa, é uma das moradoras do Bairro Dona Sinica que receberá a escritura da casa. Para ela, é um sonho realizado.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM