POSTADO EM 26 jan 2022 · Outros

A EXPANSÃO URBANA, COM NOVOS LOTEAMENTOS EM ITUMBIARA, SERÁ TEMA DE DEBATE NA REVISÃO DO PLANO DIRETOR NESTA QUARTA À TARDE

A expansão urbana, com a organização de novos loteamentos em Itumbiara, será o tema de debate na reunião temática e setorial de revisão do Plano Diretor da cidade, nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, às 15 horas. A reunião será de forma totalmente virtual, por causa de novos casos de Covid-19. O link é pela plataforma Zoom, https://us02web.zoom.us/j/87965719336.
O Plano Diretor é revisto pelos participantes do CONDUR, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, junto com a Prefeitura / Secretaria de Planejamento e a organização não-governamental ARCA (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente), de Goiânia. A ARCA foi contratada para prestar assessoria técnica nesta revisão.
Depois das reuniões setoriais, serão realizadas, a partir de março deste ano, as audiências públicas. Com base no levantamento de observações, sugestões e reivindicações da população, será elaborado, pela Prefeitura, um projeto de lei, com a proposta do novo Plano Diretor, a ser votado pelos vereadores na Câmara Municipal. O último Plano Diretor de Itumbiara é de 2006 e deveria ter sido revisto em 2015.
O secretário de Planejamento e presidente do CONDUR, Wender Borges de Oliveira, o Wender Garrote, e o diretor de projetos da ARCA, Gerson de Souza Arrais Neto, explicam que, na reunião desta quarta, será discutida a organização de novos loteamentos, que prevê a infraestrutura básica nesses locais, os limites da zona urbana com a rural e os chamados vazios urbanos (espaços sem construção dentro da cidade). Wender e Gerson destacam que as reuniões são abertas à toda comunidade, com representantes do Poder Público e da sociedade civil.