A Escola Municipal Rotary Clube, no Bairro Social, conta com 748 estudantes, do pré um ao quinto ano do ensino fundamental. A unidade é a única da rede municipal de ensino, de Itumbiara, com cursos de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para atender crianças e adolescentes com deficiência auditiva.
Todos os alunos recebem uniformes. Os que cursam do terceiro ao quinto ano também recebem tablets, para uso em tarefas escolares. Os materiais foram repassados pela Prefeitura de Itumbiara e a Secretaria Municipal de Educação. A distribuição teve a presença do prefeito Dione Araújo, da secretária municipal de Educação, Silvana Fernandes Matos Macedo, vereadores, autoridades, convidados, pais e estudantes.
A gestora da Escola Municipal Rotary Clube, Patrícia Faria Teixeira Sebastião, destacou a importância do recebimento dos kits de uniformes. Para ela, o aluno uniformizado se sente pertencente à comunidade escolar e os pais ficam mais tranquilos com as crianças e adolescentes usando os uniformes. Patrícia também frisou que o uso de tablets veio numa época em que as tarefas on-line estão bem divulgadas, trazendo benefícios a todos os estudantes que usam o equipamento.
A Ana Jacqueline Ferreira é mãe do Davi Luís, de nove anos, e da Maria Olívia, de seis anos. Os dois são alunos na Escola Municipal Rotary Clube e receberam os uniformes. O Davi Luís também recebeu um tablet para usar nas atividades pedagógicas. Ana Jacqueline agradeceu os materiais recebidos pelos filhos.
Na solenidade, alunos da escola fizeram uma apresentação, com a música “Azul, Amarelo e Branco”, destacando a importância da inclusão no ambiente escolar e também nos diversos setores da sociedade.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA / DECOM