A primeira-dama do estado, Gracinha Caiado (esposa do governador Ronaldo Caiado), esteve em Itumbiara para participar do “Goiás Social”. É um mutirão de serviços e de repasse de benefícios realizado pela OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás, e outros órgãos do Governo Estadual. A Prefeitura de Itumbiara e a FUNSOL, Fundação de Solidariedade, participaram como parceiras do projeto. Gracinha é a presidente de honra da OVG.
No mutirão, realizado no estacionamento do Estádio JK, foram disponibilizadas dezenas de serviços em áreas como assistência e promoção social, ofertas de vagas de empregos, emissões de documentos e inscrições para cursos de capacitação profissional. E também atendimentos na área de saúde.
Dezenas de pessoas foram buscar, no mutirão, o cartão “Mães de Goiás”. Um benefício de R$ 250,00 por mês para mães em situação de vulnerabilidade social, com filhos de zero a seis anos de idade, comprarem alimentos e remédios. Algumas pessoas buscarem outros benefícios.
Durante o Goiás Social, foi feita a entrega de escrituras para os moradores do Bairro Dona Sinica e também da segunda etapa da Vila Mutirão. Foram entregues mais de 200 escrituras para os moradores destes dois bairros. A regularização fundiária é mais uma das parecerias do Governo de Goiás, por meio da Agehab (Agência Goiana de Habitação), com a Prefeitura de Itumbiara.
Gracinha Caiado destacou que o mutirão “Goiás Social” é uma das diversas ações do Governo de Goiás para levar benefícios às pessoas que mais precisam da atenção do Poder Público. O prefeito Dione Araújo e o deputado estadual Álvaro Guimarães agradeceram o empenho de Gracinha Caiado e toda equipe envolvida no “Goiás Social” por trazerem inúmeros benefícios para a população de Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: WALTER BARRA e SÁVIO ARANTES / DECOM