POSTADO EM 03 nov 2021 · Outros

PASSEIO CICLÍSTICO PARA ALERTAR SOBRE O CÂNCER DE MAMA E DE PRÓSTATA

Dezenas de ciclistas de Itumbiara se reuniram na manhã do domingo, dia 31 de outubro, para participarem de um passeio ciclístico pelas principais vias da cidade, como uma das ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul. O evento foi idealizado e coordenado pela secretária Izabel Araújo Menezes, a Bebel, esposa do vereador Wellington Areda. Bebel explicou que o passeio trouxe alerta sobre a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero (no Outubro Rosa) e ao câncer de próstata (no Novembro Azul).
O passeio ciclístico teve o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal. O vereador Wellington Areda agradeceu a cooperação do prefeito Dione Araújo, do presidente da Câmara, Neto Karfan, dos colegas vereadores (como Samir Júnior) e da comunidade na organização do evento.
O prefeito Dione Araújo lembrou que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz ações regulares, no Outubro Rosa e no Novembro Azul, de conscientização sobre a prevenção e o tratamento de câncer em mulheres e homens. E, que por isso, o passeio ciclístico teve apoio da Prefeitura.
Os ciclistas doaram, ao se inscreverem para o passeio ciclístico, leite, achocolatado e farinha de mandioca e de milho. Os produtos arrecadados serão encaminhados ao Hospital do Amor, que faz tratamento de câncer de pacientes de todo o país, nas cidades de Barretos e Jales, no interior de São Paulo.
ECOPEDAL
No próximo domingo, dia 7 de novembro, a Prefeitura / AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) irá realizar o 2º EcoPedal, com saída, de manhã, da rotatória da Avenida Beira Rio com a Rua Paranaíba, no centro da cidade. Segundo os organizadores, os objetivos principais do EcoPedal são o incentivo à prática de esportes e ao uso de bicicletas (como meios de locomoção e também para atividades físicas) e a conscientização sobre a necessidade da preservação do cerrado.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE e SÁVIO ARANTES / DECOM