O Residencial Vila Vida, em Itumbiara, é um conjunto de 30 casas onde moram idosos, no formato casa lar. Lá tem uma área de convivência comum. Atualmente são 31 moradores, que contam com o acompanhamento de profissionais, como assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, pedagogo e técnico de Enfermagem.
Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, a equipe da Prefeitura / Funsol, a Fundação de Solidariedade, foi até o Vila Vida entregar cestas básicas vindas da OVG, a Organização das Voluntárias de Goiás. Também foi comemorado o aniversário de 112 anos de emancipação político-administrativa de Itumbiara e feita a conscientização sobre o Outubro Rosa, com prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.
A presidente da Funsol, Carol Palhares, e a coordenadora do Vila Vida, Alexandra Antônia Gomes, destacaram o momento de interação e confraternização com os idosos que moram no Residencial.
A Dona Celina Maria da Silva tem 81 anos e há sete mora no Vila Vida. Ela, que é viúva há mais de 35 anos e mãe de cinco filhos, disse que se sente muito bem lá, por ter a amizade dos outros moradores e da equipe de trabalho. “Aqui, estou feliz”, afirmou Dona Celina.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM