POSTADO EM 19 jan 2021 · Obras e Pavimentação

SANEAGO DEVE FAZER OBRAS PARA LEVAR ÁGUA A MAIS BAIRROS DE ITUMBIARA

Diretores da Saneago visitaram Itumbiara nesta terça-feira, dia 19. Eles e gestores da empresa na cidade se reuniram, de manhã, com o prefeito Dione Araújo, secretários e vereadores. Durante a visita, apresentaram, no auditório do Palácio 12 de Outubro, as propostas da Saneago para o tratamento de água e esgoto na cidade. Ente elas, obras para levar água tratada a mais bairros da cidade.
O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, o diretor de expansão e obras, Fernando Cozzetti, o superintendente de expansão e concessão, Marcos Vinícius, e o gerente do Sistema Sul, Igor Marcelino, detalharam o que a empresa faz, em captação, tratamento e abastecimento de água e em coleta, tratamento e destinação de esgoto em Itumbiara.
Também falaram de investimentos. São obras para levar água tratada a diversos bairros de Itumbiara, que hoje são abastecidos com poços artesianos, como Vila Mutirão e Marolina, entre outros. Uma população de quase 20 mil pessoas. Segundo os diretores da Saneago, o valor dessas obras é de R$ 6 milhões e, depois da licitação, são até oito meses de execução.
O prefeito Dione Araújo disse ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, que vinha de um evento na Vila Mutirão. Lá, se comprometeu com os moradores em reivindicar, de forma enfática, que a Saneago leve água tratada para todos os bairros onde o abastecimento é feito ainda com poços artesianos. Ricardo Soavinski e os demais diretores da Saneago se comprometeram em resolver esta situação.
A concessão da prestação de serviços, de saneamento básico, pela Saneago em Itumbiara, vence no próximo ano. E as conversas para renovação da concessão já começaram. Atualmente, a Saneago atende 226 dos 246 municípios de Goiás.
À tarde, os diretores da Saneago, o prefeito Dione Araújo e secretários visitaram as estações de tratamento de água e de esgoto de Itumbiara.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM