As inscrições para o projeto “Claque Retomada Cultural”, que terminariam nesta terça-feira, 15 de novembro, foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 20.
O projeto é Sistema Fecomércio Sesc Senac, em parceria com o Governo Estadual, pela Secretaria da Retomada. Itumbiara é um das oito cidades goianas que irão sediar apresentações artísticas presenciais, entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2023. As demais cidades são a capital, Goiânia, e mais seis municípios do interior, Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia e Cidade de Goiás.
São as inscrições para Itumbiara e as outras seis cidades do interior que terminariam nesta terça-feira e foram prorrogadas para o próximo domingo. A inscrição é feita no site do Sesc Goiás, sescgo.com.br.
A equipe da Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Diretoria Municipal de Cultura, está orientando os artistas e agentes culturais, locais e regionais, a se inscreverem no “Claque Retomada Cultural”. Na última quarta-feira, dia 9 de novembro, foi feita uma reunião para detalhar o projeto e tirar dúvidas dos interessados.
A chefe do setor de Cultura do Sesc, Maressa Stephany, explicou que o edital prevê valores de até R$ 15 mil para apresentações em áreas como música, literatura, artesanato, artes cênicas e audiovisual. Em todo o estado, estão disponibilizados R$ 20 milhões para o “Claque Retomada Cultural”.
O diretor municipal de Cultura, Ronimárcio dos Santos, destacou que é a oportunidade dos artistas e agentes culturais da região de Itumbiara mostrarem os trabalhos, em apresentações para toda a sociedade. Ele frisou também que o projeto traz um incentivo cultural, depois dos períodos mais críticos da pandemia do coronavírus.
Só reforçando. As inscrições para o projeto “Claque Retomada Cultural” são feitas no site do Sesc Goiás, sescgo.com.br.