ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 06 jul 2021 · Educação

PREFEITURA DE ITUMBIARA RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR DO GOVERNO DE GOIÁS

A secretária municipal de Educação, a professora Silvana Fernandes Matos Macedo, esteve em Goiânia nesta segunda-feira, dia 5 de julho, para receber um ônibus para o transporte escolar, repassado pelo Governo de Goiás à Prefeitura de Itumbiara. A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, representantes de municípios, parlamentares (deputados estaduais e federais e senadores) e profissionais ligados à área educacional.

O Governo Estadual entregou 210 veículos a 125 municípios. Os ônibus são adaptados para transporte, embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A frota foi adquirida por meio de recursos de emendas parlamentares apresentadas por deputados federais e senadores representantes de Goiás no Congresso Nacional. O valor total do investimento é de R$ 42,7 milhões. “Lutamos, com todas as forças, para garantir educação de qualidade, que motive nossas crianças e jovens”, disse o governador.

ITUMBIARA
De acordo com a secretária municipal de Itumbiara, Silvana Fernandes Matos Macedo, o ônibus recebido pela Prefeitura de Itumbiara será usado para transportar alunos da zona rural para a cidade.

O prefeito Dione Araújo e Silvana destacaram que a aquisição dos 210 ônibus (sendo um para Itumbiara) demonstra que o governador Ronaldo Caiado e a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, têm o ensino como prioridade. Dione e Silvana também frisaram a importância da parceria do Governo Estadual com os deputados federais e senadores, que destinaram emendas parlamentares para a compra dos veículos, como um esforço comum para a promoção da qualidade no desempenho dos alunos nas diversas regiões de Goiás. O prefeito e a secretária municipal de Educação definem em uma palavra o sentimento em relação ao repasse do ônibus escolar: gratidão.

FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM