Um filhote fêmea de tamanduá mirim foi resgatado, no fim de semana, por uma equipe da Prefeitura de Cachoeira Dourada em uma propriedade rural do município. O animal estava desidratado e com várias lesões pelo corpo, provocadas por queimada. O filhote foi encaminhada à UVZ, Unidade de Vigilância em Zoonoses, ligada à Superintendência de Vigilância em Saúde / Secretaria Municipal de Saúde, em Itumbiara.
A coordenadora de Zoonoses, a bióloga Fernanda Camargo, disse que a UVZ assumiu os cuidados da tamanduá mirim, que está recebendo tratamento para as lesões e alimentação com uma fórmula especial, por causa da desnutrição. De acordo com Fernanda, com os cuidados, o animal já está bem melhor.
DOAÇÃO CÃES E GATOS
No último sábado, dia 30 de julho, a equipe de Zoonoses participou de um evento, organizado em parceria com as empresas Agro-Cria Pet Center e Bom Pra Cachorro. Foram doados de forma legal 10 filhotes de cães e um gato. Os profissionais da Zoonoses tinham realizado um outro evento, em julho, com as empresas São Pets e Bom Pra Cachorro. Somadas as duas atividades, foram doados quase 40 animais e vacinados cerca de 500 com a vacina antirrábica.