POSTADO EM 10 fev 2021 · Vacinação

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS CONTINUA HOJE À TARDE EM ITUMBIARA

A Dona Domerina Gomes de Andrade, de 96 anos, foi uma idosas vacinadas contra a Covid-19 em Itumbiara na manhã desta quarta-feira, dia 10. Ela disse que foi “muito bom” receber a dose da vacina. Dona Domerina foi imunizada no sistema drive thru, dentro do carro da neta, a Cleidiane. A Dona Amélia Pires da Silva, de 82 anos, também foi vacinada no drive thru, acompanhada da filha, Sinomar Terezinha. Dona Amélia falou que esperava ansiosamente pela vacina, porque quer voltar a poder visitar os familiares e os amigos, o que não faz desde o início da pandemia do coronavírus, em março do ano passado.

Já a Dona Terezinha Augusta Dantas, de 83 anos, recebeu a dose no estacionamento do Nabs, usado para a vacinação. Ela estava tão ansiosa que chegou a cortar a manga da blusa apertada para ser vacinada. Dona Terezinha considerou “uma bênção” ser imunizada. “A gente tem que vacinar, se não morre”, concluiu.

Dona Domerina, Dona Amélia e Dona Terezinha foram até ao Nabs, no Bairro Jardim América, para mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Itumbiara. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 1.180 doses da vacina Coronavac. E decidiu convocar todos os idosos com mais de 80 anos, que ainda não tinham sido imunizados na etapa anterior, independente do cadastro feito no site da Prefeitura de Itumbiara.

A vacinação continua agora à tarde, até as 18 horas, se ainda tiverem pessoas para serem vacinadas. É necessário levar RG (carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.

Os idosos com mais de 80 anos, já vacinados na etapa anterior, não precisam tomar a vacina novamente. E devem aguardar a aplicação da segunda dose. O comunicado para a segunda dose deve ser feito em breve.

ACAMADOS
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, informou que os idosos com mais de 80 anos acamados serão vacinadas em casa. As equipes da SMS vão fazer as visitas de hoje até sexta-feira.

Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.

REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM