POSTADO EM 20 jun 2021 · Vacinação

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NESTA SEGUNDA É DE PRIMEIRA DOSE PARA TRABALHADORES INDUSTRIAIS, COM 47 E 48 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde, de Itumbiara, começa a chamar, para a vacinação de primeira dose contra a Covid-19, trabalhadores das indústrias. O secretário de Saúde, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a imunização segue o critério de 70% por ordem descrente de idade (tendo se vacinado pessoas de 49 anos) e 30% para os públicos prioritários (que incluem os trabalhadores industriais).

A primeira vacinação será nesta segunda-feira, dia 21 de junho, em dois horários para duas idades diferentes. Das 14 às 16 horas, trabalhadores industriais com 48 anos. E das 16 às 18 horas, trabalhadores industriais com 47 anos. A imunização será no Colégio Estadual Dom Veloso, com entrada pela portaria da Rua João Rodrigues Jota (antiga Rua 10), no Bairro Santos Dumont, com atendimento para pedestres.

É preciso levar CPF, Cartão SUS e cartão de vacinação, e mais originais e cópias do documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), comprovante de endereço, comprovante de vínculo ativo (carteira de trabalho ou contracheque) e declaração da empresa com a indicação de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição, que estão no Cartão CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). Neste caso, pode ser a cópia do CNPJ da empresa.

Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa a ser vacinada, ela deve fazer uma declaração, de próprio punho, informando que mora ou trabalha em Itumbiara. A declaração será anexada ao comprovante de endereço original. A equipe da SMS lembra que fazer declaração falsa é crime, previsto no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

DÚVIDAS
Qualquer dúvida, mantenha contato com um dos atendentes da Secretaria Municipal da Saúde por um destes números de WhatsApp: 64) 99245-7555, (64) 99251-6038 e (64) 99279-6466.