POSTADO EM 07 fev 2024

UEG REALIZA VESTIBULAR DE MEDICINA, COM INVESTIMENTOS DO GOVERNO DE GOIÁS E DA PREFEITURA DE ITUMBIARA

A UEG, Universidade Estadual de Goiás, publicou na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro, o edital para o Vestibular do curso de Medicina na unidade universitária em Itumbiara. Ao todo, são ofertadas 30 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 5 de março, exclusivamente por meio do site www.vestibular.ueg.br. Neste site, também está o edital completo do Vestibular.

A taxa de inscrição é de R$ 180, sendo isenta para titulares ou dependentes no CadÚnico, o Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal, ou para doadores de sangue, medula óssea e leite materno. A isenção deve ser solicitada até 14 de fevereiro.

Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, duas vagas suplementares aos quilombolas.

As provas serão aplicadas no dia 28 de abril em Goiânia e Itumbiara. O resultado final do certame será divulgado em 21 de junho e o início das aulas ocorrerá no mês de agosto.

RETOMADA

O Vestibular de Medicina deixou de ser ofertado a partir de 2021 para reestruturação do curso. De lá para cá o curso foi totalmente remodelado, com a elaboração e aprovação de uma nova matriz curricular.

Foram feitos investimentos pelo Governo de Goiás em parceria com a Prefeitura de Itumbiara. A Prefeitura contribuiu com a construção do prédio do laboratório de Práticas em Saúde e na manutenção da unidade, com serviços diversos. Também foi firmado convênio com a Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde para estudantes terem internato em unidades de saúde do município.

O governador Ronaldo Caiado, o prefeito Dione Araújo e o reitor da UEG, Antonio Cruvinel, destacaram os esforços conjuntos para viabilizar o retorno do Vestibular para Medicina em Itumbiara.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br