Termina nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, o prazo para artistas e agentes culturais de Itumbiara se inscreverem no processo de chamada pública para destinação de recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo.
As inscrições são na área de multilinguagem: artes cênicas (grupo ou coletivo e também artista solo), música popular (grupo ou coletivo e também artista solo), artes visuais, artesanato, cultura popular, cultura urbana, gastronomia e literatura. Pode se inscrever como pessoa física ou pessoa jurídica. Neste edital, não está incluído audiovisual. Os valores variam de acordo com cada área.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na Rua Joaquim Rocha Filho (antiga Rua Sonolento), 21, Bairro Alvorada, em frente ao espaço Capim de Ouro da Avenida Beira Rio. Das 7 às 13 horas. O telefone é (64) 3431-0491. A equipe da Secretaria envia aos interessados o edital e o link de inscrição virtual.
A Lei Complementar n.º 195/2022 é de incentivo à cultura e leva o nome de Paulo Gustavo, ator, comediante e escritor, falecido em maio de 2021, de Covid-19. O Governo Federal destina os recursos financeiros, que são repassados aos municípios. Os municípios, como Itumbiara, destinam os recursos, por meio de chamadas públicas.
Em Itumbiara, já foram destinados mais de R$ 800 mil pela Lei Paulo Gustavo a projetos de artistas e agentes culturais em chamadas públicas anteriores.
Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Face: @prefeituradeitumbiara
Instagram: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiara