ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10 fev 2021 · Vacinação

SAÚDE VACINOU 830 IDOSOS COM MAIS DE 80 ANOS HOJE E ALERTA PARA ÚLTIMA CHAMADA AMANHÃ, NO NABS

Com um grande esforço da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, 830 idosos itumbiarenses com idade igual ou superior a 80 anos foram vacinados contra a Covid-19 nesta quarta-feira (10). Durante todo o dia, os idosos foram recebidos no Núcleo de Ações Básicas de Saúde (NABS), localizado no Bairro Jardim América.
Mais de 25 profissionais trabalharam no acolhimento dos idosos, montando as salas de vacina ao ar livre e também no sistema drive-thru, respeitando os protocolos de biossegurança.
Desde o início da campanha de imunização, em 20 de janeiro, foi a maior vacinação verificada em um único dia. A SMS informa que a vacinação dos idosos prossegue nesta quinta-feira (11), das 9h às 16h, com a última chamada para as pessoas com mais de 80 anos, respeitando, logicamente, o número de doses disponíveis em estoque.
A SMS informa que os acamados, com mais de 60 anos de idade, devem aguardar a equipe de vacinação em suas residências. As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) estão utilizando os cadastros dos postos nos bairros para identificar as pessoas acamadas e vão levar a vacina em suas casas.