ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 mar 2021 · Vacinação

SAÚDE VACINA IDOSOS DE 79 ANOS CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA

Outros idosos serão vacinados na terça
A Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar os idosos acima de 79 anos, contra a Covid-19, nesta quarta-feira, dia 3 de março. A SMS divulgou nesta segunda, 1º, o cronograma de vacinação pelos próximos dois dias. O cronograma foi montado com as 1.480 novas doses enviadas a Itumbiara. Até agora, já foram vacinadas, na cidade, 4.459 pessoas na primeira dose e 1.947 na segunda dose. Somando, um total de 6.406 doses aplicadas até o momento.
A proposta é chamar as pessoas por idade, aos poucos, para evitar aglomerações. A vacinação será feita de acordo com as doses disponíveis.
Nesta terça-feira, dia 2, serão vacinados, com a primeira dose, os idosos com mais de 80 anos que ainda não foram imunizados. Será no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, no Bairro Jardim América, das 9 horas às 15h30.
Também nesta terça, continuará a vacinação, de primeira dose, dos acamados com mais de 60 anos, que vem sendo feita há três semanas. As equipes volantes da Secretaria visitam as casas para vacinarem essas pessoas. É preciso deixar o endereço da residência no posto de saúde mais perto de casa, a partir das 7 horas. As visitas domiciliares serão das 9h30 às 15 horas.
E na quarta os idosos acima de 79 anos, também no Nabs, das 9 horas às 15h30.
DRIVE-THRU
Na terça, para os idosos acima de 80 anos, e na quarta, para os acima de 79 anos, que tiverem dificuldades de locomoção, será oferecido um drive-thru, na Avenida Beira Rio, das 9 horas às 15h30. A pessoa será vacinada dentro do carro.
A DOCUMENTAÇÃO
Em todos os casos, é preciso apresentar documento pessoal com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.
COM CALMA
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, uma das responsáveis pela imunização em Itumbiara, pediu para a população seguir o horário de vacinação, das 9 horas às 15h30. “Tenham calmam, não é necessário chegar mais cedo”, explicou. Também pediu para as pessoas cumprirem as normas de combate ao coronavírus, como irem de máscaras, usarem álcool em gel e manterem o distanciamento.