POSTADO EM 25 abr 2022 · Vacinação

SAÚDE DIVULGA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 E GRIPE EM ITUMBIARA NESTA SEMANA

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde divulgou o cronograma de vacinação, contra a Covid-19 e a gripe (influenza), de segunda a sexta-feira, 25 a 29 de abril. Todas as vacinações serão à tarde, das 13 às 16 horas.
CRIANÇAS
A vacinação contra a Covid-19, para as crianças de cinco a 11 anos de idade, será no Nabs, no Bairro Jardim América. Primeira dose para quem ainda não foi imunizado. Segunda dose da CoronaVac / Butantan para todas as crianças que receberam a primeira dose, desta vacina, com 28 dias ou mais. Segunda dose da Pfizer para todas as crianças que receberam a primeira dose, desta vacina, com 60 dias ou mais.
3ª DOSE
Tem vacinação da terceira dose contra a Covid-19 para todas as pessoas, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da AstraZeneca / Oxford / Fiocruz, da Pfizer ou da CoronaVac / Butantan até o dia 25 de dezembro de 2021. A imunização será em dois locais: Clínica Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, e Clínica Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória II.
4ª DOSE
Tem também a quarta dose contra a Covid-19 para todos os idosos, com 79 anos ou mais, que tomaram a terceira dose até o dia 25 de dezembro de 2021. Serão dois locais de imunização: Clínica Dr. Reginaldo Custódio Pereira, no Bairro Planalto, e Clínica Dr. Genésio Borges Andrade, no Bairro Afonso Pena.
GRIPE
Continua a vacinação contra a gripe com idosos, de 60 anos ou mais, e profissionais de saúde, das redes pública e particular. A imunização será em oito locais: ESF 03, no Bairro Parque dos Buritis I, ESF 06, no Bairro Brasília, ESF 11, no Setor Rodoviário, ESF 12, no Bairro Santa Inês, ESF 14, no Bairro Dionária Rocha, ESF 15, no Bairro Nova Aurora, ESF 18, no Bairro Social, e ESF 19, no Bairro Santos Dumont. Os profissionais de saúde também receberão a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).