SAÚDE DE ITUMBIARA É RECONHECIDA EM ENCONTRO DE NÚCLEOS DE EPIDEMIOLOGIA DE GOIÁS


A Prefeitura de Itumbiara e a Secretaria Municipal de Saúde tiveram destaque no 3° Encontro dos Núcleos de Epidemiologia das Unidades de Saúde da RENAVEH de Goiás, realizado nesta quinta-feira, dia 9 de outubro, em Pirenópolis.

O encontro reuniu representantes de diversos municípios goianos com o objetivo de fortalecer a rede de vigilância em saúde, promover a troca de experiências e valorizar as boas práticas desenvolvidas em cada localidade.

A RENAVEH, Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, é um sistema do Ministério da Saúde que conecta hospitais para detectar, monitorar e responder a emergências de saúde pública e doenças de notificação compulsória.

Durante o encontro, Itumbiara recebeu reconhecimento pelo trabalho de excelência desenvolvido pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). O trabalho no HMMC se destacou pela resposta oportuna às demandas das áreas técnicas estaduais, consolidando sua atuação como referência na RENAVEH em 2025.

O prefeito Dione Araújo, o vice-prefeito Daniel Borges, o secretário municipal de Governo, Thales Machado, e a secretária municipal de Saúde, Elinamar Arantes Silva, celebraram a conquista, destacando o papel da equipe. “Esse prêmio é de toda a nossa equipe, que se dedica todos os dias para cuidar da nossa população e fortalecer a saúde do município”, frisaram. “Receber esse reconhecimento é uma alegria enorme e um incentivo para seguirmos firmes nesse propósito”, completaram.

Dione, Daniel, Thales, Elinamar e a direção do Hospital Municipal – Neto Fiúsa (diretor-geral), Marilda Paiva Costa (diretora administrativa) e os médicos Ernane Rodrigues (diretor clínico) e Aline Vanin Claudino (diretora técnica) – destacaram ainda o compromisso da Saúde com a eficiência, o trabalho em equipe e o cuidado com a vida de cada cidadão.

No encontro em Pirenópolis, o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, de Itumbiara, foi representado pela gerente de Enfermagem, Danyelle Sousa Martins, a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Valéria Lima da Silva, e o coordenador da UTI da unidade, Henryque Aurélio da Silva Felipe.

Canais da Prefeitura de Itumbiara
Site: www.itumbiara.go.gov.br
Instagram: @prefeituradeitumbiara
Face: @prefeituradeitumbiara
YouTube: @prefeituradeitumbiarago

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas