ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07 mar 2022 · Vacinação

SAÚDE AMPLIA PARA 14 OS LOCAIS DE VACINAÇÃO EM ITUMBIARA

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o número de postos de vacinação em Itumbiara. A partir desta terça-feira, dia 08 de março, a vacinação estará disponíveis em 14 locais: Clínica Dr. Mário Guedes (Saúde), Clínica Dr. Pádua Peppe (Marolina), Clínica Dr. Reginaldo Custódio (Planalto), Clínica Dr. Luiz Moura (Maria Luiza Machado), Clínica Dr. Genésio Borges (Afonso Pena), Clínica Dionária Gomes (Vila Vitória) e ainda nos ESFs dos Bairros Brasília, Santa Inês, Nova Aurora, Santos Dumont, Buriti I, Rodoviário, Dionária Rocha e Social.
Cada unidade de saúde contará com 50 doses disponíveis, num total de 700. O horário de vacinação será das 13h às 16h30. Nesta terça, o chamado é para 3ª dose para todas as pessoas acima de 18 anos, que tomaram a segunda dose até 31 de outubro. Os postos também aplicarão primeira e segunda dose.
A medida busca ampliar a descentralização da vacinação, evitando filas e facilitando o acesso da população. O município já aplicou mais de 200 mil doses, com mais de 90% da população vacinada com pelo menos uma dose e cerca de 80% com duas doses.