POSTADO EM 14 set 2021 · Vacinação

SÁBADO SERÁ O DIA DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM ITUMBIARA

O próximo sábado, 18 de setembro, será o Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza) em Itumbiara, organizado pela Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Toda pessoa acima dos seis meses de vida, que ainda não foi vacinada contra a gripe neste ano, poderá ser imunizada no sábado, das 8 às 12 horas.

Serão dois locais de vacinação, em cada um deles com mil doses, perfazendo um total de duas mil doses. Na Escola Municipal Rogério Ribeiro Mendonça, o antigo CPT, na Praça Sebastião Xavier, a Praça São Sebastião, ao lado do HCamp São Marcos. E no Palácio das Águas, na Avenida Beira Rio.

A campanha nacional de vacinação contra gripe (Influenza) foi realizada entre 12 de abril e o início de julho, em três etapas, com públicos específicos. Em julho, a imunização foi ampliada, em todo o país, para todas as pessoas acima dos seis meses de vida.

De acordo com o secretário de Saúde, Guilherme Davi, a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, a superintendente de Atenção Básica de Saúde, Eliamar Santana, e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Julice Freitas Barbosa, todas as pessoas devem ser vacinadas contra a gripe. Eles fazem um apelo para quem ainda não foi imunizado que procure, neste sábado, um dos locais de vacinação.

Quem se vacinou contra a Covid-19 recentemente, deve esperar 15 dias para tomar a vacina contra a gripe.

A pessoa deve levar documento de identificação com foto (como carteira de identidade ou CNH), cartão de vacinação, certidão de nascimento da criança, cartão da gestante e comprovante de endereço. A equipe da Prefeitura / SMS frisa que é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação.

#vacinasim
#vacinaparatodapopulação