ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 02 jul 2021 · Vacinação

Sábado será o Dia D da vacinação contra a Gripe em Itumbiara

Sábado será o Dia D da vacinação contra a Gripe em Itumbiara

O próximo sábado, dia 03, será o Dia D da vacinação contra a Gripe (Influenza) em Itumbiara. Três clínicas de saúde estarão abertas das 08hs às 17hs e não será necessário agendamento, sendo elas: Clínica Popular Dr. Mário Guedes (ESF 01 e 09), Clínica Popular Dr. Antônio de Pádua Peppe (ESF 02, 07 e 16) e Clínica Popular Dr. Reginaldo Custódio (ESF 05,13 e 20) para vacinação, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.
Para garantir a imunização, basta seguir as unidades de saúde acima citadas, levando documento de identificação e a carteira de vacinação. Vale ressaltar que os usuários vacinados contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Gripe. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da Gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.
Durante a permanência na unidade de saúde, enquanto aguarda pela vacinação, é indispensável que as pessoas sigam mantendo as regras de distanciamento, façam uso de máscara, façam higienização das mãos com álcool e evitem aglomerações.
A secretária Municipal de Saúde destaca a importância da ação: “Em um ano de sequência de pandemia entendemos, do jeito mais difícil, a importância da vacinação e também foi possível que a comunidade entendesse de maneira mais clara o funcionamento de um cronograma de vacinação no Brasil. O Dia D de vacinação contra a gripe é a oportunidade de imunização para os grupos determinados como prioritários pelo Ministério da Saúde e esperamos que a comunidade compareça às nossas unidades no próximo sábado”, destaca.

Público-alvo
A vacinação contra a Gripe está prevista para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente. Além disso, trabalhadores da saúde, trabalhadores das escolas públicas e privadas; trabalhadores portuários; profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe iniciou no dia 12 de abril e segue até o dia 09 de julho de 2021. A população estimada pelo Ministério da Saúde para vacinação que protege da Influenza é de aproximadamente 30.000 pessoas em Itumbiara. A meta é vacinar no mínimo 90% desse total. Atualmente, 23.196 receberam a vacina, ou seja, 77,32% já foram imunizadas no município.