POSTADO EM 20 mai 2021 · Esporte, Cultura e Lazer

REUNIÕES VIRTUAIS COM AGENTES CULTURAIS CONTINUAM A PARTIR DESTA SEXTA

As reuniões virtuais com os agentes culturais de Itumbiara (realizadas pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, ligada à Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, e da Procuradoria Geral do Município) continuarão a partir desta sexta-feira, dia 21 de maio.

Nesta sexta, a reunião será com os profissionais que atuam em artes cênicas (como teatro, dança e circo) e audiovisual (todos os tipos de produções culturais e artísticas audiovisuais),

O objetivo, de acordo com o diretor de Cultura, Ronimárcio dos Santos, e o procurador geral do Município, José Mário de Oliveira Júnior, é fazer um levantamento sobre as necessidades de cada setor. Também informar sobre o cadastramento desses agentes no site da Prefeitura e do edital que será publicado para os profissionais concorrerem, com projetos, a verbas previstas da Lei 14.150/21. Esta lei prorroga, até dezembro deste ano, os efeitos da Lei Aldir Blanc, de apoio ao setor cultural, em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas por estes agentes na pandemia do coronavírus. A primeira reunião foi nesta quarta, dia 19, com os profissionais que atuam com música (compositores, cantores, músicos e DJs).

SEXTA
A reunião nesta sexta será às 15 horas, pela plataforma Google Meet, em link disponível no site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br/reuniaodacultura .

O CRONOGRAMA
Segue o cronograma das reuniões com os agentes culturais, nesta sexta e na próxima semana.
21/05, sexta-feira – artes cênicas e audiovisual
24/05, segunda-feira – literatura e artesanato
26/05, quarta-feira – cultura popular e abrangência (como capoeira, catira e folia de reis)
28/05 – artes visuais (pintura e escultura)

CADASTRO
O cadastro dos agentes culturais é feito no site da Prefeitura, itumbiara.go.gov.br/cadastrodacultura . .