Nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, o prefeito Dione Araújo recebeu as primeiras 305 escrituras já registradas em cartório no programa de regularização fundiária de Itumbiara, o “Escritura na Mão”.
A entrega foi feita pelo representante de um dos cartórios de registro de imóveis, Igor Xavier. As 305 escrituras são dos bairros Juca Arantes (I, II e III) e Dionária Rocha. A proposta é entregar as primeiras 600 escrituras no próximo mês, outubro, nas comemorações dos 114 anos de emancipação de Itumbiara, aos moradores, que receberão os documentos definitivos de propriedade de suas moradias.
Também nesta quarta, o prefeito assinou mais 56 escrituras, do Bairro Marolina.
A regularização fundiária é feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Diretoria Municipal de Habitação, em parceria com os outros órgãos municipais e a assessoria técnica de uma empresa contratada para esta regularização.
Também estiveram na reunião desta quarta o secretário municipal de Governo, Thales Machado, o secretário municipal de Planejamento, Wender Garrote, o diretor municipal de Habitação, Joãozinho Maisfértil, e o conselheiro seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Goiás, Márcio Rodrigues.
A Prefeitura de Itumbiara está investindo R$ 1 milhão e meio (R$ 1.519.962,00) no “Escritura na Mão”. A proposta é regularizar 3 mil 824 escrituras no centro da cidade, em 27 bairros e nos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.
Já são 12 bairros atendidos nesta regularização fundiária: Juca Arantes (I, II e II), Dionária Rocha, Marolina, Dom Veloso, Nossa Senhora da Saúde, Nova Aurora, Vila Tião Carreiro (na região do Residencial Vila Vida), Jardim Liberdade e agora Novo Horizonte e Santos Dumont. Serão atendidos também os moradores do centro da cidade e dos bairros Afonso Pena, São Sebastião (Vila Beatriz), Bairro Beatriz (vila próxima ao Cemitério Avenida da Saudade, o Cemitério Velho), Social, Celma Di Ângelis, Ernestina Borges de Andrade, Planalto, Nova Veneza, Setor Oeste, Paranaíba, Ferreira da Costa, Olinta Soares Guimarães, Alcides Rodrigues, Jardim Leonora, Remy Martins Ferreira, Prefeito José Moisés e Santa Helena, além dos povoados de Santa Rosa do Meia Ponte e Sarandi.