ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 abr 2021 · Vacinação

PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 Vacinação para idosos com 63 anos ou mais será retomada na próxima semana, quando chegarem novas doses da vacina

O Sargento Wellington César Alves tem 49 anos de idade e desde os 26 é policial militar. Atualmente participa do CPT (Comando de Policiamento Tático). Nesta quinta-feira, dia 1º, foi vacinado contra Covid-19. “A vacinação é necessária para nos protegermos, já que temos variações e mutações do coronavírus”, disse.
A Evelyn Ferreira Campos concilia as carreiras de professora de ensino fundamental e de escrivã da Polícia Civil. Ela também foi imunizada contra a Covid-19. Evelyn contou que ficou feliz e mandou um recado aos colegas de trabalho e aos alunos: “precisamos continuar usando máscaras e álcool em gel, além de mantermos o distanciamento social, porque a pandemia ainda não passou”.
O Sargento César e a Evelyn são dois dos servidores da área de segurança pública vacinados nesta quinta. Policiais militares, bombeiros, policiais civis, policiais rodoviários federais e servidores da Polícia Técnico-Científico e da Polícia Penal receberam as doses no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. Foram 117 doses, 5% das últimas 2.430 doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde para Itumbiara, cumprindo uma determinação do Governo de Goiás.
A vacinação dos trabalhadores da segurança pública foi proposta pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, por serem pessoas que atuam no contato direto com a população e expostos ao contágio do coronavírus. Quando chegarem novas doses, serão destinados mais 5% para continuar vacinando os profissionais de segurança pública ainda não imunizados.
63 ACIMA NA PRÓXIMA SEMANA
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, disse que a vacinação dos idosos será retomada na próxima semana, assim que a Secretaria Municipal de Saúde receber novas doses da vacina. No primeiro dia, serão vacinadas pessoas com 63 anos ou mais. Também continuará sendo aplicada a segunda dose para vacinados em 4, 5 e 6 de março.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
Algumas fotos cedidas por WENDEL MENDES