POSTADO EM 15 fev 2022 · Zoonoses

PREFEITURA / ZOONOSES DOA 51 ANIMAIS EM FEIRAS DE POSSE RESPONSÁVEL

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da UVZ, a Unidade de Vigilância em Zoonoses, ligada à Secretaria Municipal de Saúde / Superintendência de Vigilância em Saúde, doou, neste início deste ano, 51 animais domésticos, entre cães e gatos, em três feiras feitas de posse responsável feitas no centro da cidade. Somente na feira desta terça-feira, dia 15 de fevereiro, foram doados 14 animais. Os cães e gatos são entregues já vermifugados e com cadastro para serem futuramente castrados.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, e a coordenadora de Zoonoses, Fernanda Camargo, explicam que o objetivo é doar principalmente cães e gatos já adultos, resgatados pela equipe da UVZ ou pela AMMAI (Agência Municipal do Meio Ambiente) por estarem abandonados ou serem vítimas de maus tratos pelos donos.
Segundo Fernanda Camargo, novas feiras devem ser realizadas de acordo com a aptidão dos animais disponíveis na UVZ.