ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-

POSTADO EM 16 fev 2021 · Zona Rural

PREFEITURA RECUPERA ESTRADAS NA ZONA RURAL DE ITUMBIARA

Desde o início da atual administração, a Prefeitura, por meio Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária, tem recuperado estradas na zona rural de Itumbiara.
Segundo o secretário César Pereira Alves, o Cesinha, e o diretor Antônio do Ico, a recuperação é feita pelos esforços das equipes da Prefeitura, apesar do maquinário precário recebido em janeiro. O trabalho conta com a parceria dos produtores rurais. Os serviços incluem o encascalhamento das estradas e a troca ou instalação de mata-burros.
Já foram recuperados quase 100 quilômetros de estradas em diversas regiões do município, como Santa Maria de Cima, Bom Jardim, Boa Vereda, Lagoa Seca, Sarandi e Sul Goiana.
A lista completa dessas obras está disponível com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária, que fica no Palácio 12 de Outubro, na Vila de Furnas.
PONTES
Outra ação é sobre as pontes nessas estradas vicinais. Cesinha, Antônio do Ico e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação / Diretoria de Agricultura e Pecuária já vistoriariam algumas pontes e verificaram a necessidade urgente de reparos e, em alguns casos, até de reconstruções.
A preocupação é que, com a chegada da colheita da safra 2020 / 2021, várias dessas pontes são usadas para o escoamento da produção agropecuária do município. E também são deslocamentos para quem mora na zona rural e tem de ir a Itumbiara ou a outras cidades da região.
Cesinha e Antônio do Ico contaram que terão a parceria da Secretaria de Obras e Pavimentação Asfáltica numa avaliação técnica para verificarem como resolverem, juntos, essa situação das pontes o mais rápido possível e com serviços de qualidade para os produtores rurais.
Acesse também as redes sociais da Prefeitura de Itumbiara, no Faceboook e no Instagram.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM