POSTADO EM 01 jun 2021 · CRAS

PREFEITURA, GOVERNO DE GOIÁS E OVG ENTREGAM 1.500 CESTAS DE ALIMENTOS E 460 COBERTORES EM ITUMBIARA

Para minimizar os efeitos da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com a Prefeitura de Itumbiara e a FUNSOL, Fundação de Solidariedade, iniciam a distribuição de 1500 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. E na campanha contra o frio, serão entregues ainda 460 cobertores.

Os alimentos já estão em Itumbiara. Segundo o presidente da FUNSOL e vice-prefeito de Itumbiara, Daniel Borges, as cestas serão entregues às famílias inscritas no CadÚnico, junto ao CRAS Novo Horizonte (no Bairro Novo Horizonte) e o CRAS Buriti 1 (no Bairro Parque dos Buritis 1).

“Quero agradecer ao governador Ronaldo Caiado e nossa primeira-dama Gracinha Caiado pela doação destes alimentos. Cada cesta representa muito para as famílias itumbiarenses”, afirmou o prefeito Dione Araújo. Ele lembrou que o município já entregou centenas de cestas desde o início do ano e 25 mil kits de alimentação, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Cada cesta beneficia uma família de até cinco pessoas e possui mantimentos básicos: arroz, feijão, açúcar, óleo de soja, café, sal, macarrão, molho de tomate, farinha de mandioca, biscoito tipo rosquinha, achocolatado em pó, sardinha e fubá de milho.