POSTADO EM 03 mai 2024

PREFEITURA ENTREGA CONJUNTO MESSIAS, DEPOIS DE 12 ANOS DE ESPERA

Os moradores do Conjunto Habitacional Messias Faria, próximo ao Bairro Maria Luíza Machado, em Itumbiara, irão receber, da Prefeitura, as 30 casas. São 12 anos de espera pela conclusão da obra.

O prefeito Dione Araújo anunciou a entrega das casas deste conjunto habitacional na quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

As casas começaram a ser construídas em 2012. Desde então, a obra passou por quatro construtoras e houve diversas paralisações. Além disso, também tiveram problemas com vandalismo e depredação dos imóveis, com a quebra de portas e janelas.

Em 2021, no início da atual gestão, o prefeito Dione Araújo iniciou um grande esforço para retomar e concluir as obras herdadas de governos anteriores. O prefeito tentou alterar o projeto das casas do Messias, mas não conseguiu, por causa de pendências nas prestações de contas.

Para concluir as 30 casas do Conjunto Messias Faria, a atual gestão da Prefeitura teve que investir cerca de R$ 1,6 milhão. A obra também conta com recursos do Governo Federal.

Dione Araújo explica que o padrão das casas do Conjunto Messias Faria foi feito em governos anteriores e não é o modelo adotado atualmente, como pode ser visto nas casas do Conjunto Radivair Miranda Machado, próximo ao Bairro Morada dos Sonhos. Mas frisa que não pôde fazer alterações no projeto do Messias, como planejava junto com a equipe da Prefeitura.

No anúncio da entrega das casas do Messias Faria estiveram presentes, junto com o prefeito Dione Araújo, vereadores, autoridades, convidados e moradores.

Canais da Prefeitura de Itumbiara

Site: www.itumbiara.go.gov.br